sexta-feira, outubro 06, 2006

Inauguração – 2 Minutos

Estou oficialmente inaugurando neste momento, o 2 minutos, um espaço, para os amigos e convidados expressarem aqui, sua opinião sobre diversos assuntos e interesses, claro que muitas vezes a opinião dos colunistas, nem sempre iram de encontro a minha, mas isso não é motivo para não ser publicada, afinal, o 40 minutos, é um blog livre, e está aberto para todos.

E para ser o primeiro a escrever, um grande amigo, Adriano Corrêa Naspolini, uma pessoa com opiniões fortes e que se faz ser ouvido, talvez você não concorde com as opiniões deles, como às vezes eu também não concordo, mas siga o meu conselho:

Leia!

Agora com vocês:

2 minutos

Os não-votos de Lula

por Adriano C. Naspolini

Enquanto a campanha é incendiada por dossiês e estranhas coligações, continuo achando que o povo não está dando a mínima para o que acontece na política brasileira. Dos que se interessam, a maioria não entende, muito menos concorda com o que está acontecendo no país. Das últimas difíceis de entender temos as coligações Lula - Collor e Lula - Roseana - que nem o petista mais da direita acreditaria se isso fosse há cinco anos atrás - e acoligação Alkmin-Garotinho, digamos que por causa daquela famigerada greve de fome.

Fala-se muito em ética e nos escândalos de corrupção: privatizações e não CPIs no governo FHC, aviões, mensalões, mensalinhos e dinheiro na cueca no governo Lula.
É difícil decidir. É muito difícil...

Lula está com o apoio da classe pobre do país e, que eu lembre, foi pra isso que ele foi eleito há quatro anos. Então por que é que a classe média e, digamos, os estados com maior renda per capita do país, estão contra ele? Entre tantos motivos que podem fazer alguém rejeitá-lo, eu citaria apenas dois: Dar, simplesmente dar, dinheiro aos pobres não é uma ação admirada por quem produz. Não que um trabalhador não dê esmolas ou não faça caridade. Mas ele acha que o governo não pode fazer... Há outros meios de se diminuir a disparidade de renda no país, além disso, este ato cheira muito a "compra devotos".

Mas o motivo mais grave é a corrupção. Ah, não tenho dúvidas.
Se uma pesquisa fosse feita com o eleitor de Alckmin, eu diria que algo em torno da metade deles está votando no tucano só para tirar Lula do Palácio do Planalto.

Mas por quê?

Porque esta é a única maneira de penalizar o PT pelos atos de corrupção que o partido e, ao que tudo indica, o presidente praticaram.

Mas e se com Alckmin piorar?

Tiramos ele também! E tiraremos tantos quantos forem precisos para acabar com todos, até o último corrupto da política brasileira.

Informações contidas no texto são de responsabilidade do autor

Um comentário:

Super Jaca disse...

Gostei de teu blog.
Que seu final de semana seja inesquecivel
www.superjaca.blogspot.com